Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Sou música e dança. Sou mulher, mãe e amiga. Uns me invejam, outros me odeiam, alguns me querem bem, mas poucos me amam. Odeio mentiras, Pessoas falsas e pretensiosas Mostro ser forte e durona, mas sou frágil e sensível como uma criança. Tenho meus medos, minhas alegrias, desejos e fantasias. Na maioria das vezes, sou o que falo e não o que faço. Tenho um lado escuro, aliás, quem não tem? Guardo minhas agendas, cartas, fotos... . Aprendi a aceitar as pessoas como são. Aceitar os defeitos... Relevar os erros... Ouvir mais e falar menos, afinal, temos dois ouvidos para ouvir e uma boca para falar. Aprendi que o futuro, só a Deus pertence. Que preocupação e o stress traz cabelos brancos. Que o medo no fundo nos da coragem. Para seguir adiante... Sempre! Mesmo.

20 de ago. de 2009

A LIÇÃO DA BORBOLETA


A borboleta e a psicopedagogia


Lembro-me de uma manhã em que eu havia descoberto um casulo na casca de uma árvore, no momento em que a borboleta rompia o invólucro e se preparava para sair.Esperei bastante tempo, mas estava demorando muito, e eu estava com pressa. Irritado, curvei-me e comecei a esquentar o casulo com meu hálito.Eu o esquentava e o milagre começou a acontecer diante de mim, a um ritmo mais rápido que o natural.O invólucro se abriu, a borboleta saiu se arrastando e nunca hei de esquecer o horror que senti então: suas asas ainda não estavam abertas e com todo o seu corpinho que tremia, ela se esforçava para desdobrá-las.Curvado por cima dela, eu a ajudava com o calor do meu hálito. Em vão. Era necessário um acidente natural e o desenrolar das asas devia ser feito lentamente ao sol - agora era tarde demais.Meu sopro obrigara a borboleta a se mostrar toda amarrotada, antes do tempo.Ela se agitou desesperada, alguns segundos depois morreu na palma da minha mão.Aquele pequeno cadáver é, eu acho, o peso maior que tenho na consciência. Pois, hoje entendo bem isso, é um pecado mortal forçar as leis da natureza.Temos que não nos apressar, não ficar impacientes, seguir com confiança o ritmo do Eterno.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. a vida é bela, a tristeza é agonia a agonia, é angustia, pq isso se forma em diverças, forma assim agente se passa na vida', coisas que nem sempre percebemos, na vida temos que aprender mesmo errando, pq se errar é aprender, pra quando chegar no final nao errar, e sim aprender antes de errar!!! ;D

    ResponderExcluir